LOGO SEL 2 2020.png

Conheça o mais completo método de treinamento e desenvolvimento para líderes que desejam dominar processos e influenciar pessoas.

O SEL privilegia o aprendizado acelerado com o uso de meta-linguagem e mapas de perfil exclusivos.

você quer que seus funcionários se empenhem mais?

Desde 2008, líderes de onze estados brasileiros, já aprimoraram o exercício da sua liderança através do SEL, tornando-se mais seguros, conscientes e habilidosos em conduzir pessoas e melhorar processos.

No SEL, os líderes experimentam o que há de mais moderno em termos de tecnologia humana e vivenciam transformações internas que causam significativo impacto em seus resultados.

Após concluírem e aplicarem as técnicas ensinadas no SEL os líderes habitualmente afirmam que:

  • sentem mais prazer e segurança no exercício da liderança;

  • relacionam-se melhor com seus times

  • atingem e superam metas com mais frequência e consistência

  • lidam melhor com funcionários os mais "difíceis"

  • equilibram o foco pessoas x resultados

  • motivam e engajam seus times com mais facilidade

  • contratam e demitem com mais certeza e segurança

O correto exercício da liderança traz ótimos benefícios para líderes, liderados e para a organização.

Acontece que ao longo de nossa vida, mesmo a acadêmica, não fomos ensinados sobre como devemos liderar ou então recebemos uma série de orientações equivocadas a este respeito e, quando precisamos fazê-lo, acabamos improvisando e, inconscientemente, copiando durante anos modelos  de "chefia" que geram improdutividade, resistência, desgaste, tensão e um alto custo financeiro e emocional.

Se você quer romper definitivamente com esses modelos e se permitir alcançar a melhor versão de si mesmo enquanto líder, venha para o SEL !!!

quer aprimorar a gestão de pessoas e processos, elevando a produtividade?

Entenda como nasceu o SEL e porque ele funciona tão bem:

Muito antes de saber que se tornaria um consultor e treinador profissional que fundaria o Instituto Prosperar Brasil e alcançaria 11 estados brasileiros, Gand Mansur iniciou, por volta de 1996, um mergulho nos estudos a respeito do tema liderança, buscando suprir suas próprias deficiências enquanto líder, na época.

Recém promovido, embora entregasse bons resultados, Mansur passava por severas dificuldades no início de sua carreira, desperdiçando energia, sofrendo e fazendo outros sofrerem também.

Como inúmeros líderes recem promovidos, experienciou momentos difíceis e angustiantes.

Decidido a se tornar um líder melhor, leu muito sobre o tema, participou de treinamentos e testou várias formas e modelos oferecidos nas centenas de livros de auto-ajuda sobre o liderança, mas nada realmente funcionava de forma efetiva.

Suas buscas através de leituras pareciam não explicar satisfatoriamente como fazer na prática o que as teorias sobre liderança preconizam. Havia uma enorme distância entre as teorias de prateleiras de livrarias, as conversas repletas de paradigmas limitantes e a vida real, onde são constantes e diários os desafios a serem enfrentados pelos líderes.

 

Enquanto fazia testes e ensaios com seu próprio estilo de liderança, teve a idéia de observar atentamente o comportamento dos muitos líderes bem e mal sucedidos, ao seu redor.

Sua amostragem era bem grande. Nessa época Mansur atuava na área comercial de um dos maiores grupos de comunicação do país onde permaneceu por onze anos. Na ocasião em que decidiu iniciar sua pesquisa, já atuava como gerente comercial e possuía uma enorme carteira de clientes a qual visitava frequentemente ao acompanhar os profissionais de vendas. 

 

Foi quando iniciou um longo e bem sucedido processo de observação e pesquisa de comportamentos e resultados de líderes brasileiros através de entrevistas frequentes com uma pauta bem estruturada e parametrizada.

Sua grande virada se concretizou quando passou a estudar e modelar detalhadamente e praticar o comportamento e o processo de tomada de decisão de diversos líderes bem sucedidos da sua amostragem.

Durante seu estudo com casos reais, descobriu novas variáveis bem realistas que se repetiam com um certo padrão e o permitiram encontrar e ajustar a calibragem correta no campo das crenças e significados sobre o exercício da liderança que o levaram a "virar a própria mesa", obtendo de forma definitiva excelentes e duradouros resultados numéricos sem que houvesse um custo emocional elevado, pelo contrário, associou resultados de alta performance com prazer e bem estar emocional para si mesmo e para o seu time.

Entre 2008 e 2010 aconteceram 16 edições do SEL na sala vip do Hard Rock Café. O templo do rock transpirou liderança de alto nível!

O SEL já foi ministrado em 11 estados brasileiros e pode ser personalizado para os líderes da sua empresa

Gand Mansur & Bernardinho em evento para 1.200 líderes no auditório da UERJ em 2008. 94% dos participantes avaliaram a palestra do SEL como ótima ou excelente.

deseja conhecer e equilibrar seu modo de liderar?

CNE - Congresso Nacional de Empreendedorismo, evento para cerca de 900 empretecos no auditório do Palácio Quintandinha - RJ, onde Gand Mansur & Marco Aurélio Vianna dividiram o palco em 2006.

Nesse mesmo ano, o mestre Marco Aurélio foi eleito o melhor palestrante do Brasil pela revista Você S/ASegundo 92% dos participantes, a palestra SEL de Gand Mansur sobre Liderança foi ótima ou excelente.

Em pouco tempo mudanças positivas se tornaram perceptíveis e isso o motivou a um nível de aprofundamento ainda maior em seus estudos.

Quanto mais lia sobre o tema, entrevistava colegas, pares e clientes, mais complexa parecia ser a resposta às perguntas:

O que realmente significa liderar?  Quais as características e atitudes de um bom líder? Por que alguns líderes são adorados e outros detestados? O que isso tem a ver com seus resultados? Como fazem o que fazem? Quando e como devemos repreender, elogiar, recompensar ou punir pessoas tão diferentes? Quais são as crenças e sentimentos por trás das atitudes vencedoras?

Nosso modelo de desenvolvimento de líderes é fruto da observação cuidadosa dos modos de pensar e agir de mais de 2.000 líderes brasileiros, levando em consideração os resultados obtidos pelos mesmos, através de avaliação criteriosa,  que  já  dura  mais  de  dez  anos.

quer melhorar a administração de tempo e solucionar conflitos?

O líder fará uma viagem rumo ao desconhecido: ele mesmo!

Os participantes do SEL não saem sem respostas as suas perguntas. Pelo contrário, formulam novas!

O seminário, assim como as sessões de metacoaching (técnica de coaching de alto nível baseada na neurossemantica), levam o líder a uma jornada para dentro de si mesmo, que o fará redescobrir-se e performar de um modo novo.

Para que os participantes concluam sobre qual é o perfil ideal para o líder do séc. XXI, uma  profunda imersão nos melhores e mais relevantes conceitos de liderança pronunciados ao longo da história é proporcionada.

São realizadas dinâmicas, jogos corporativos, vivências perfeitamente enquadradas ao contexto que se deseja explorar e ainda são oferecidas análises gráficas de perfil que evidenciam o estágio atual e os novos parâmetros que o líder irá conhecer e perseguir: “perfis empreendedores”; “estilos de liderança” e “perfis sociais”, todos em estado latente.

Teorias de grande valor prático que abordam a excelência na gestão de processos e pessoas são acrescentadas.

Tudo isso permitirá ao líder estabelecer novos patamares de qualidade na gestão de pessoas através de uma forte e saudável conexão racional e emocional com seus funcionários, pares, superiores, parceiros, filhos, alunos, etc.

O líder também será capaz de gerir processos administrativos de modo bem mais eficiente, pois terá maior domínio sobre temas complexos e essenciais para o bom exercício da sua função.

Desde coordenadores de equipe à presidentes de grandes empresas, quem experimentou algum formato do SEL, saiu dele sentindo-se diferente, mais confiante, consciente e disposto a implantar mudanças imediatamente. 

Esta afirmação pode ser conferida acessando nossa página de depoimentos.

Lá você encontrará diversos depoimentos reais em texto e vídeo e verá que a edição de agosto de 2008 da revista VOCê S/a, trouxe a matéria: código do consumidor de coaching, que evidenciou o coaching realizado por profissionais preparados, alertando sobre as diferenças daquele realizado por “curiosos”. Nela consta o depoimento de nosso cliente, Roberto Meireles, na ocasião, diretor de operações da Arcon.

que tal encontrar em contato com suas verdadeiras motivações para liderar?

Treinamento e desenvolvimento para brasileiros, com fundamento científico:

Em sua pesquisa, Gand Mansur encontrou profundas semelhanças entre os modos de pensar e agir de líderes de diferentes setores e ramos de atividade, que obtinham sucesso evidente em suas ações.

Fazendo combinações entre os resultados destes líderes e suas formas de pensar e agir, descobriu algo relativamente simples e surpreendente, dada a sua funcionalidade, a que chamou de perfis empreendedores.

Mais tarde, depois de centenas de análises feitas, resolveu oferecer de forma experimental a recalibração destes perfis a líderes diversos. Algo surpreendente se repetiu: era possível reconfigurar os perfis empreendedores de um líder e perceber mudanças quase imediatas em seus resultados.

Com o passar dos anos, evoluiu o processo, cruzando dados dos perfis empreendedores, com estilos de liderança, perfis sociais, metaprogramas e metaestados (neuro-semantics  - Michael Hall). 

Associou ainda, teorias de grande valor prático sobre liderança, gestão de processos e de pessoas, assim como de autogestão, criando o melhor e mais completo modelo de desenvolvimento para líderes brasileiros, nos formatos seminário  e  coaching: o SEL - Seminário Encontro de Líderes - A Reinvenção do Líder Brasileiro!

alcance a melhor versão de si mesmo! Participe do SEL e transforme-se!

Programa exclusivo, dimensionado para líderes brasileiros:

Estilos de Liderança Perfis Empreendedores Perfis Sociais do Líder

Liderança Situacional Administração de Conflitos Tipos de Funcionários      

Poder, Influência e seus desdobramentos Liderar na era do Conhecimento

Administração do Tempo O Quê e Como Delegar Como Traçar e Atingir Metas        

Como Desafiar e Motivar uma Equipe Feedback Eficaz Neurociência p/ Líderes

O Verdadeiro Papel do Líder  Técnicas de Negociação  Precisão na Comunicação

Quero mais informações sobre o SEL !!!

 

Informe seus dados e retornaremos para você

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

Turmas personalizadas para empresas em TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, MEDIANTE CONSULTA