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Um Método inigualável que integra perfeitamente Treinamento e apoio a Gestão de Vendas.

Eleve expressivamente os resultados de vendas ajustando as regras comerciais, os processos, as ferramentas de gestão e qualificando as pessoas .

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CORRIJA A GESTÃO COMERCIAL PARA ALCANÇAR RESULTADOS ESPETACULARES E DURADOUROS.

DÊ UM TOQUE DE MIDAS NA SUA EMPRESA.

Você sabia que os treinamentos de vendas são a grande “vedete” das consultorias empresariais?

Isso acontece porque as pequenas e médias empresas pensam que contratando esse tipo de treinamento venderão mais, o que em parte é verdade. Mas alguma vez você já se perguntou por que a grande maioria dos treinamentos de vendas funciona bem por um curto espaço de tempo?

A resposta é simples: o problema da baixa performance em vendas nem sempre (quase nunca) é resolvida somente com treinamento. É necessário um toque de midas na gestão comercial e na qualificação do time de vendas. Ou seja, além de ser necessário corrigir a estratégia comercial, não é qualquer treinamento de vendas que resolve o problema da baixa performance.

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Por que suas vendas não

crescem tanto?

Quando há desequilíbrio no perfil da equipe, no tamanho do time, na regra comercial, no modelo de liderança adotado, na forma de remunerar, no marketing e principalmente na estratégia comercial, os treinamentos até ajudam, mas se tornam meros paliativos, ou seja, têm efeito por um curto espaço de tempo e logo os mesmos problemas voltam. Sua empresa já passou por isso?

O MÉTODO TOQUE DE MIDIAS AGREGA TREINAMENTO DE ALTO NÍVEL PARA VENDEDORES COM O APOIO A GESTÃO COMERCIAL PARA OS GESTORES E GERENTES, RESULTANDO EM:

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Profissionais de vendas comprometidos com altas taxas de conversão
Elevação constante da rentabilidade e do faturamento da empresa
O gestor sente-se capaz de dimensionar corretamente os canais de vendas
Os gerentes conseguem montar e conduzir equipes de forma muito eficaz
Todos têm acesso e fazem o correto uso das ferramentas de controle de vendas
As lideranças têm novos indicadores para avaliar a performance individual e coletiva
As ações de marketing tornam-se muito eficazes com público-alvo bem definido

JÁ SE PERGUNTOU SE:

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Você deveria ter uma equipe de vendas?
A divisão de tarefas da sua equipe está correta?
Sua equipe de vendas está cumprindo o seu propósito?
Sua equipe de vendas possui o tamanho e o formato certos?
O modelo de remuneração (fixo e variável) está bem calibrado?
As regras comerciais são equilibradas, estimulantes e competitivas?
Existe equilíbrio ou desequilíbrio entre seus profissionais de vendas?
Quanto dinheiro sua equipe de vendas está deixando sobre a mesa?
Você combina diversos canais de vendas ou concentra o risco em um só?
Seu marketing reflete o perfil da sua empresa e alcança seu público-alvo?
Você conhece e domina as 5 variáveis essenciais para gerir um time de vendas?
Como a rentabilidade, a logística e os insumos impactam na estratégia de vendas?
Se os seus vendedores baixam preço para fechar as vendas, como está a rentabilidade?

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IMPLEMENTANDO AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS E FAZENDO ACOMPANHAMENTO CORRETO SEUS RESULTADOS VÃO DECOLAR ACIMA DA MÉDIA DO MERCADO!

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APRENDA A FAZER A GESTÃO COMERCIAL 

O método Toque de Midas ensina gestores e gerentes a fazerem uma refinada e acessível gestão comercial e assim decidirem com base em conjuntos de dados gerados através de ferramentas capazes de provocar transformações muito significativas nos resultados de empresas que dependam de canais de vendas para gerar negócios! Quanto sua empresa vai faturar e lucrar a mais se você fizer uma boa gestão comercial?

Líderes das pequenas e médias empresas em 11 estados brasileiros afirmam se beneficiar muito dos ensinamentos baseados no método de gestão comercial Toque de Midas – veja os depoimentos. Além de relatarem taxas de crescimento de vendas nunca vistas antes, eles se sentem mais seguros para contratar, demitir, ajustar a remuneração, fazerem promoções e campanhas internas, analisarem de forma rápida e mais profunda os resultados cada membro do time e ainda fazerem intervenções para que a rentabilidade e o faturamento aumentem antes de cada mês terminar.

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Eu tinha um desafio que era fazer crescer o setor comercial e o trabalho no setor comercial é outro ponto fantástico do Mansur e da Prosperar e colhemos os benefícios até hoje!

SIMONE FELÍCIO

Diretora nacional de marketing da UNIPRAG

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A gente mais que dobrou nosso faturamento. A Prosperar foi muito importante no aspecto comercial da Miracor.

FABRÍCIO OLIVEIRA

Diretor Geral da Miracor Tintas

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Todas as técnicas de vendas e apoio...  um trabalho objetivo, fazendo com que o nosso dia a dia se desenvolva de maneira mais agradável. Isso fez a nossa rentabilidade dobrar.

Foi muito além do esperado.

ADRIANA 

Supervisora de Vendas 

Higicopy - RJ

O TREINAMENTO TOQUE DE MIDAS É

BASEADO EM MODELO CIENTÍFICO

O treinamento Toque de Midas foi cuidadosamente elaborado para transformar vendedores internos e externos em profissionais de vendas. A absoluta maioria dos vendedores treinados em 11 estados brasileiros disse que nunca havia passado por uma experiência semelhante.

Seus profissionais de vendas terão acesso as melhores teorias de classe mundial aplicadas pelas maiores organizações do planeta, cuidadosamente testadas e refinadas por Gand Mansur ao longo de 25 anos, culminando em um método de ensino elaborado e refinado, mas de fácil entendimento e aplicação.

TEORIAS DE NÍVEL MUNDIAL

FERRAMENTAL COMPLETO E MUITA PRÁTICA!

Seus profissionais de vendas terão acesso as melhores técnicas de vendas consultivas baseadas em neurociência, PNL – Neuro-semântica, negociação e psicologia positiva, através de jogos, exercícios e aulas que ampliam do nível de conhecimento e habilidades de sua equipe. Em paralelo, com o apoio a gestão e os novos relatórios, seu time será incentivado a praticar as novas habilidades diariamente, recebendo feedbacks e aterrando o aprendizado de forma definitiva

 

Você terá um time de vendas qualificado para suportar a pressão do comprador e gerar valor sem focar a negociação no preço, como faz a maioria dos vendedores tradicionais.

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O TREINAMENTO TOQUE DE MIDAS PROPORCIONA UM SAUDÁVEL PROCESSO DE TOMADA DE CONSCIÊNCIA CAPAZ DE TRANSFORMAR VENDEDORES COMUNS EM PROFISSIONAIS MUITO COMPROMETIDOS, DETERMINADOS E OUSADOS EM SUAS METAS PESSOAIS. 

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Ensinamos vendedores a tornarem-se profissionais de vendas, respeitando seu nível de conhecimento e auxiliando-os concretamente a:

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Elevar sua venda média;
Praticar vendas consultiva;
Negociar com + segurança;
Prospectar e fidelizar clientes;
Organizar-se profissionalmente;
Planejar-se para realizar a venda;
Conhecer os perfis de compradores;
Elevar sua produção e produtividade;
Identificar etapas do processo comprador;
Vender com + qualidade, respeitando margens;
Usar a neurociência- para profissionais de vendas;
Praticar conscientemente os sete passos da venda;

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Muitos vendedores param o processo da venda e mostram-se inseguros quando intimamente se perguntam:

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O meu preço é mais caro! E agora?
Como reajo diante destas objeções?
Em que etapa ou passo da venda estou?
Será que eu já posso tentar fechar a venda?
Tem como saber quais objeções são verdadeiras?
Meus concorrentes têm mais tradição! O que faço?
Quantas etapas ou passos tem uma venda completa?
É mesmo possível planejar a venda com antecedência?
Eu até faço planejamento, mas não consigo vender mais?

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO TREINAMENTO:

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CONCEITOS

O que é vender no séc. XXI, a venda como um processo, o que são resultados e como atingi-los, tipos de vendedores, instrumentos de reação dos compradores

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APRESENTAÇÃO:

Criando valor, características e benefícios de produtos e serviços, a regra dos 30 segundos, 

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AUTOGESTÃO

A tríade do equilíbrio pessoal, descobrindo e recablibrando seu perfil intraempreendedor e seu estilo de negociação, percebendo e corrigindo vícios comportamentais e de linguagem pessoal, mental e física

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RECOMENDAÇÃO:

Paradigmas limitantes, paráfrases e backtraking, ciclo criativo de Walt Disney, perfis sociais de compradores, PNL aplicada a vendas

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PREPARAÇÃO

Pessoal, mental e física

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ADM. DE OBJEÇÕES

Isolando as falsas e tratando as verdadeiras, etapas do processo comprador

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ABORDAGEM:

Rapport, espelhamento e engajamento, scripts vencedores, testes de conversão

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FECHAMENTO:

Encontro de pensamentos, retomando a venda, administração de conflitos

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DESCOBRIMENTO:

Perfis sociais de negociadores, compreendendo necessidades e possibilidade

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EXCLUSIVO

O TREINAMENTO TDM É O ÚNICO QUE TAMBÉM PODE SER MINISTRADO À DISTÂNCIA E AO VIVO PARA A SUA EQUIPE EM TODO O BRASIL.

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O Método Toque de Midas vai além, harmonizando relações e destravando processos internos!

Infelizmente, é enorme a quantidade de empresas que adotam metodologias de vendas e processos internos capazes de travar, limitar ou retardar a velocidade de seus profissionais ou ainda de criar um ambiente de trabalho hostil e instável, fazendo com que os vendedores fiquem inseguros e desestimulados para darem o melhor de si mesmos.

É comum vermos que o acompanhamento de resultados feito por supervisores e até diretores comerciais mostra-se básico demais, ignorando inúmeras variáveis que controlam os resultados e que são capazes de alavancar as vendas a patamares muito acima da média de mercado, quando bem ajustadas através de análise, feedbacks e mudanças comportamentais.

FERRAMENTAS DE GESTÃO COMERCIAL

Com o Método Toque de Midas os líderes se qualificam para fazer uma ótima gestão comercial, pois dispõe de apoio em forma de consultoria e mentoria que ensinam a implementar ferramentas de acompanhamento de resultados extremamente poderosas, precisas e eficazes. As ferramentas exclusivas, como o CIV e o Officioso são bastante avançadas, mas foram desenvolvidas para que gerentes e gestores com qualquer nível de experiência consigam operá-las com facilidade, pois oferecem painéis gráficos incomparáveis, que facilitam muito a compreensão e a tomada de decisão.

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Com o Método Toque de Midas seu time de líderes de vendas será treinado para extrair o máximo dessas ferramentas ou do seu próprio CRM de modo a orientar cada membro da equipe de forma "cirúrgica", acompanhando tecnicamente a evolução dos resultados individuais e coletivos, conseguindo intervir de forma preventiva e corretiva. Seus líderes de vendas farão estimados mensais, semestrais e anuais mais precisos e bem embasados que orientarão na definição de novas metas para a operação comercial e contribuirão muito com a inteligência financeira (IFI) do seu negócio, pois trarão maior previsibilidade ao seu fluxo de caixa.

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MUITO ALÉM DO TREINAMENTO E DA GESTÃO: POR QUE E COMO GAND CRIOU O TDM

Gand Mansur e seus alunos formados na Escola de Consultores conciliam um profundo conhecimento tácito e teórico em vendas com longos anos de um intenso e bem sucedido exercício prático.

Mais do que estudar profundamente o assunto vendas, Gand vivenciou essa área como vendedor, supervisor, gerente e gestor comercial. Com frequência o fundador da Prosperar Brasil esteve entre as primeiras colocações de vendas nas empresas em que trabalhou, como o Grupo Abril, a Honda, a Nestlé e o Grupo O Estado de S. Paulo.

Gand exerceu cargos de coordenação, supervisão, gerência de vendas e gestão da maior operação comercial do Grupo o Estado de São Paulo - Estadão - no Rio de Janeiro (key accounts), por mais de uma década, período em que elaborou e testou treinamentos e métodos que produzissem resultados efetivos, através da ampliação do conhecimento e das habilidades dos vendedores, produzindo, assim, novos comportamentos e resultados o que levou suas equipes a liderarem campanhas estaduais e nacionais por diversas vezes.

Gand possui longa vivência na contratação de profissionais de vendas e já ajudou a recrutar e formar “olho no olho”, milhares desses profissionais em diversos estados brasileiros, ministrando o método Toque de Midas para setores como comércio, serviços, indústria, atacado, varejo e o setor de tecnologia.

Gand é um entusiasta capaz de elucidar detalhes quase imperceptíveis de uma negociação, detalhar o perfil dos compradores, o levantamento de necessidades, orientar formatos de abordagem a frio e tipos de fechamento, que irão energizar os resultados de sua equipe comercial.

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PARA QUEM É O TOQUE DE MIDAS:

O sistema Toque de Midas é destinado a diretores comerciais, diretores de marketing, empresários, gerentes, supervisores de vendas e vendedores que desejam obter resultados acima de média de mercado.

FORMATOS DE ENTREGA: 

O método completo do Toque de Midas é entregue nos formatos mentoria, consultoria e treinamento, mas também pode ser ministrado em forma de palestra ou imersão.

POR QUE FAZER O TOQUE DE MIDAS

Gerir uma operação de vendas com competência significa estar consciente sobre os formatos mais eficazes de atuação do time de vendas e as variáveis sutis (habitualmente desprezadas) relacionadas ao desempenho da operação de vendas, seja em um balcão, ao telefone, em uma loja ou na venda externa.

Não importa se a sua equipe possui 2, 20 ou 200 vendedores, para que haja crescimento saudável é fundamental que o líder tenha ferramentas de controle dos resultados altamente eficientes e possa agir conscientemente para corrigir as métricas de vendas e alcançar o faturamento desejado com a rentabilidade estimada, aproveitando oportunidades e superando desafios.

Participando da mentoria ou da consultoria do método Toque de Midas, inclusa no 5A Gestão por Resultados e no Prodecon, você aprenderá a calibrar suas metas de eficiência e eficácia, a dimensionar corretamente o tamanho das equipes, a identificar necessidades específicas de treinamento. Saberá como elaborar ações de vendas por divisão territorial, produto/serviço ou faixa de preço, aprenderá a estabelecer ações de apoio a vendas por telefone, e-mkt e redes sociais e a repensar a composição da remuneração, incluindo o ganho variável, o fixo, as premiações, a regra comercial interna, além de orientar o setor de marketing.

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APOIO A GESTÃO

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Mais que fornecer treinamento, podemos auxiliar sua gestão de vendas, analisando e implantando uma série de ferramentas de análise e controle. Gerir uma operação de vendas significa estar consciente sobre os formatos mais eficazes de atuação do time de vendas e as variáveis concretas e abstratas (e por isso habitualmente desprezadas) relacionadas à operação, de modo a exercer controle, agindo para corrigir rotas e alcançar os resultados com a rentabilidade estimada ou intensificando procedimentos bem-sucedidos, a fim de superar metas e aproveitar oportunidades.

Podemos auxiliar a elaboração ou calibração de metas de estímulo a eficiência e a eficácia, dimensionar corretamente o tamanho das equipes, identificar necessidades específicas de treinamento, elaborar ações de vendas por divisão territorial, produto/serviço ou faixa de renda, estabelecer ações de apoio por telefone e e-mkt, repensar a composição da remuneração (entre variável e fixo), premiações, regra comercial, etc.

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SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, TOME UMA DECISÃO SÁBIA. 

ENCURTE OS CAMINHOS DA ALTA PERFORMANCE EM VENDAS ATRAVÉS DO MÉTODO TOQUE DE MIDAS

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