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PORQUE TREINAR

A atual dinâmica dos mercados fez surgir uma nova mentalidade empresarial:

Funcionário competente – funcionário comprometido – funcionário produtivo

De todos os recursos de que uma empresa dispõe, o único que pode ser rapidamente multiplicado com baixo investimento é seu capital humano.

Recrutar e selecionar corretamente é muito importante e até poderemos ajudar neste aspecto, mas não será o

suficiente. É preciso dissipar os vícios e as zonas de conforto, formar, incentivar e manter seu time intimamente

motivado. Em outras palavras, sua equipe precisa estar competente, comprometida e disposta a agir, criando

oportunidades.

O que é treinamento na visão do IPB:

Os treinamentos que ministramos visam adaptar o homem ao trabalho de determinada empresa, preparando-o

adequadamente para o exercício de uma função, elevando sua capacidade de gerar resultados, tornando-o mais

consciente, comprometido, competente e feliz.

Desenvolvemos empresas auxiliando pessoas a aperfeiçoarem seus conhecimentos, habilidades e métodos e

também criando outros novos, fazendo com que se tornem futuros membros valiosos para a organização.

Como desenvolver funcionários:

Pense nos esportistas, artistas e profissionais em geral que atingiram a alta performance:

. Eles praticam e aperfeiçoam seu ofício regularmente?

. Eles fazem isso sozinhos?

. Eles contratam profissionais que se dedicam a ajudá-los a melhorar?

Sim, constantemente, eles aperfeiçoam suas capacidades existentes e buscam criar outras novas, melhorando seus

resultados! Por que deveria ser diferente com os funcionários das empresas? 

Atletas de ponta tem o acompanhamento técnico permanente de seus coaches. Grandes executivos, mantém um

mentor ao alcance e o requisitam antes de tomarem decisões relevantes. Bill Gates, fundador da Microsoft, se

aconselha frequentemente com Warren Buffet, por exemplo.

Para atingir resultados acima da média, é preciso que haja alguém de fora da cena, observando com um olhar

treinado e uma capacidade de ensinar muito bem desenvolvida.

O Treinamento é parte importante no gerenciamento da mudança.

No IPB, a metodologia dos nossos treinamentos, inclui os processos de coaching (para liderança, vendas ou gestão

de vendas), ou seja, dizemos o que fazer, mostramos como fazer, acompanhamos e orientamos quem for executar,

até que o novo hábito substitua os vícios e se transforme em um novo paradigma virtuoso.

A fig. 1 reflete pesquisas de amplitude global realizadas por empresas como Xerox e Gallup, que comprovam aquilo

que vemos na prática: após três semanas, 81% das novas habilidades e conhecimentos são deixados de lado pelos

participantes de um treinamento genérico ou de curtíssima duração. É o mesmo que dizer que para cada R$1,00

investido em treinamento, R$0,81 estariam sendo desperdiçados.

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