pontos_brancos.png

O mais completo método de treinamento e desenvolvimento para líderes que desejam aprimorar processos e influenciar pessoas.

Lider 1.png

Só no SEL você encontra teorias de classe mundial, mapas de perfil exclusivos e metodologia de aprendizado acelerado com o uso de metalinguagem.

seta_laranja.png
seta_laranja.png
seta_laranja.png
seta_laranja.png

Seus subordinados, filhos ou alunos seguem suas orientações?

Quando seguem o fazem por medo, por respeito ou admiração?

Você sabe o que seus subordinados, pares e familiares realmente pensam a seu respeito?

Suas orientações são transmitidas com segurança e serenidade ou geram estresse?

Exercer liderança faz parte da vida. Em diversos momentos sentimos necessidade de liderar, mas nem sempre o fazemos como gostaríamos.


Quem não se sente seguro e equilibrado para liderar expondo suas ideias com clareza, conduzindo pessoas segundo um propósito e aprimorando os processos no dia a dia, ainda não está completo, não vive plenamente e fica muito limitado social e profissionalmente. Por isso aprender a liderar pode ser profundamente libertador.


A experiência mostra que para se tornarem líderes melhores, em vez de seguirem receitas prontas a maioria das pessoas necessita olhar melhor para dentro de si mesmas para então compreender como lidar com o que está do lado de fora. A partir dessa compreensão a liderança surge para quem não a praticava ou se agiganta no caso dos líderes mais experientes.


Se você deseja se tornar um líder melhor eu tenho duas ótimas notícias: a primeira é que seguramente a liderança é uma habilidade que pode ser bastante desenvolvida e aprimorada. A segunda é que felizmente você está no lugar certo se deseja se tornar um líder mais completo e seguro.

Obtenha mais comprometimento e empenho das pessoas que convivem ou trabalham com você

E Vivencie transformações íntimas que causam significativo impacto em seus resultados sociais e profissionais e Lidere plenamente utilizando o que há de mais moderno em termos de tecnologia sobre relacionamentos humanos. Afaste de vez a insegurança, a falta de iniciativa ou de amor-próprio, a omissão e a agressividade em suas relações pessoais.

Líderes de onze estados brasileiros já aprimoraram o exercício da sua liderança através do SEL, tornando-se mais seguros, conscientes e habilidosos em conduzir pessoas e melhorar processos.
Os líderes que concluem o SEL habitualmente afirmam que:

 

seta_verde.png
seta_verde.png
seta_verde.png
seta_verde.png
seta_verde.png
seta_verde.png
seta_verde.png
seta_verde.png
seta_verde.png
pontos_brancos.png
maos.png

Sentem paz e segurança interior

Comunicam-se com mais clareza

Equilibram o foco pessoas x resultados

Relacionam-se melhor com seus times e familiares

Motivam e engajam seus times com mais facilidade

Contratam e demitem com mais certeza e segurança

Sentem mais prazer e segurança no exercício da liderança

Ajustam o comportamento dos funcionários mais "difíceis"

Atingem e superam metas com mais frequência e consistência

fundo_triagular.jpg

O correto exercício da liderança traz ótimos benefícios para líderes, liderados e para a organização.

Acontece que ao longo de nossa vida, mesmo a acadêmica, não fomos ensinados sobre como devemos liderar ou então recebemos uma série de orientações equivocadas a este respeito e quando surge a oportunidade de liderar acabamos improvisando e, ainda que inconscientemente, copiando modelos de "chefia" que geram improdutividade, resistência, tensão e um alto custo financeiro e emocional. E pior, podemos passar muitos anos agindo assim.


Se você quer romper definitivamente com esses modelos de chefia inconsciente e se permitir alcançar uma nova versão de si mesmo enquanto líder, venha para o SEL !

APRIMORE A GESTÃO DE PESSOAS E PROCESSOS E ELEVE A PRODUTIVIDADE

pessoas_sorrindo.png
pontos.png
QUERO IR PARA O SEL

“ Você não acha curioso que tantos treinadores de liderança nunca tenham exercido cargos de liderança na vida real e sentido na pele as dores e angústias de capitanear times em grandes organizações ou nas PMEs? Não acha intrigante assistir palestras baseadas em livros que você mesmo poderia ler e resumir? ”

Como o SEL nasceu e porque ele funciona tão bem:

Muito antes de se tornar um consultor e treinador profissional iniciei um mergulho nos estudos a respeito do tema liderança, buscando suprir minhas próprias deficiências enquanto líder, na época em que fui promovido pela primeira vez, em 1998.


Recém promovido, embora eu entregasse bons resultados, passei por severas dificuldades na condução das minhas equipes, desperdiçando energia, sofrendo e fazendo outros sofrerem também.
Como inúmeros líderes recém promovidos, experienciei momentos difíceis e angustiantes até que finamente percebi que eu precisava aprender a liderar.


Decidido a me tornar um líder melhor, li muito sobre o tema, participei de diversos treinamentos e testei vários modelos oferecidos em dezenas de bons livros de autoajuda sobre liderança, mas, honestamente, nada daquilo realmente funcionava por que eu não estava mudando por dentro, eu só estava tentando “copiar” os comportamentos dos bons líderes, mas aquilo não era eu, então eu me sentia um farsante todas as vezes que “copiava” uma receita de boa liderança.


Eu continuava tendo dificuldades com os meus times, principalmente com as pessoas menos competentes e comprometidas. Isso estava afetando o meu bem-estar e refletindo na minha família.


Minhas buscas através de leituras e treinamentos pareciam não explicar satisfatoriamente como fazer na prática o que as teorias sobre liderança preconizam. Havia uma enorme distância entre as teorias das prateleiras de livrarias e a vida real. Eu trabalhava em uma grande empresa, então passei a provocar conversas com pares e superiores sobre seus estilos de liderança, mas fui percebendo que essas conversas eram repletas de paradigmas limitantes e “formulinhas” prontas que muitas vezes não se encaixam a vida real, onde são constantes e diários os desafios a serem enfrentados pelos líderes.

Eureca! – finalmente entendi como equilibrar meu estilo de liderança

Enquanto eu fazia testes e ajustes no meu próprio estilo de liderança, tive a ideia de observar atentamente o comportamento de vários líderes bem e mal sucedidos, ao seu redor.


Felizmente, minha amostragem era bem grande. Nessa época eu atuava na área comercial de um dos maiores grupos de comunicação do país, onde permaneci por onze anos. Naquele momento eu já atuava como gerente comercial e minha equipe possuía uma enorme carteira de clientes, a qual eu visitava sempre que ia acompanhar os profissionais de vendas.


Foi ali que iniciei um longo e bem sucedido processo de observação e pesquisa dos comportamentos e resultados de líderes e empreendedores, através de entrevistas que seguiam uma pauta bem estruturada e parametrizada.
 

Como eu conversava com líderes de dezenas de empresas três ou a cinco vezes por ano e tinha a oportunidade de conhecer em detalhes o seu negócio (e os seus funcionários) consegui estudar e modelar detalhadamente durante anos os comportamentos, pensamentos e o processo de tomada de decisão de diversos líderes bem sucedidos.


Foi a partir desse estudo que fiz grandes mudanças na minha maneira de sentir e pensar a liderança e a partir dessa transformação generativa meus comportamentos e resultados também mudaram muito.
Eu deixei de ser um jovem líder inseguro e agressivo e em cerca de dois anos e meio me tornei um dos melhores líderes da empresa, com resultados cada vez melhores, o que me alçou a outras promoções mantendo o prazer e bem estar emocional para mim mesmo e para o meu time.


Me apaixonei pelo tema liderança e continuei esse estudo por muitos anos até que ficou evidente que certas crenças e significados sobre exercer liderança se repetiam em diversos líderes muito bem sucedidos que nunca haviam se conhecido. Esses líderes tinham até comportamentos parecidos, tanto bons, quanto maus comportamentos.


Crenças e significados que se repetem têm a ver com padrões e modelos mentais e com meus conhecimentos em PNL e depois com o avanço da Neuro-Semântica eu já sabia que modelos mentais poderiam ser mapeados e ensinados, acelerando os resultados daqueles que desejassem se desenvolver como líderes, através de uma compreensão mais íntima de como podemos pensar e sentir a liderança para obtermos resultados excelentes do ponto de vista da produtividade, das vendas, das finanças, mas também dos relacionamentos.


Em minha pesquisa eu havia encontrado profundas semelhanças entre os modos de pensar e agir de líderes de diferentes setores e ramos de atividade, que obtinham sucesso evidente em suas ações. Foi fazendo inúmeras combinações entre os resultados destes líderes e suas formas de pensar e agir que descobri o que chamei de Mapa dos Perfis Empreendedores.

 

Mais tarde, depois de centenas de análises feitas, resolvi oferecer de modo experimental exercícios mentais associados ao ensino das melhores crenças sobre liderança, visando a possibilidade de cada líder tentar recalibrar seus perfis empreendedores e de liderança e em seguida buscar evidências comportamentais e numéricas dessa recalibração.

 

fundo_azul.jpg
pontos_prodecon.png

ENTRE EM CONTATO COM SUAS VERDADEIRAS MOTIVAÇÕES PARA LIDERAR

pontos_prodecon.png

Treinamento e desenvolvimento para brasileiros, com fundamento científico:

Algo surpreendente aconteceu: sim, era possível reconfigurar os perfis empreendedores de diversos líderes e perceber mudanças quase imediatas em seus resultados. Vários deles relataram que seus funcionários e familiares estavam perguntado o que havia acontecido, pois eles estavam muito mais legais, equilibrados, disciplinados, decididos e determinados. Quem não sonha passar por esse nível de transformação?

inicial.png
intermediario.png
desejado.png

Ainda no Estadão comecei a ajudar outros líderes a fazerem a sua própria transformação pessoal. Sem receitas prontas ou superficiais, pelo contrário: mudanças íntimas e quase sempre definitivas. Depois que deixei o Estadão, fundei a Prosperar Brasil, passei a fazer consultorias empresariais e o desenvolvimento de líderes é uma das minhas missões. Atualmente o mapeamento de perfis empreendedores é um dos quatro mapas de perfil exclusivos que o SEL oferece.


No SEL você terá a oportunidade de examinar a raiz das suas crenças sobre liderança e decidir quais deseja manter e quais prefere transformar. O que você vai irá regar, plantar ou podar será uma decisão sua.

DESEJA CONHECER E EQUILIBRAR SEU MODO DE LIDERAR?

O que realmente significa liderar? Quais as características e atitudes de um bom líder? Por que alguns líderes são adorados e outros detestados? O que isso tem a ver com seus resultados? Como fazem o que fazem? Quando e como devemos repreender, elogiar, recompensar ou punir pessoas tão diferentes? Quais são as crenças e sentimentos por trás das atitudes vencedoras?

Nosso modelo de desenvolvimento de líderes é fruto da observação cuidadosa dos modos de pensar e agir de centenas de líderes brasileiros, levando em consideração os resultados obtidos pelos mesmos, através de avaliação criteriosa, que já dura mais de dez anos. 

fundo_roxo.jpg
pontos_brancos.png

DESEJA CONHECER E EQUILIBRAR SEU MODO DE LIDERAR?

pontos_brancos.png

O que realmente significa liderar? Quais as características e atitudes de um bom líder? Por que alguns líderes são adorados e outros detestados? O que isso tem a ver com seus resultados? Como fazem o que fazem? Quando e como devemos repreender, elogiar, recompensar ou punir pessoas tão diferentes? Quais são as crenças e sentimentos por trás das atitudes vencedoras?

Nosso modelo de desenvolvimento de líderes é fruto da observação cuidadosa dos modos de pensar e agir de mais de 2.000 líderes brasileiros, levando em consideração os resultados obtidos pelos mesmos, através de avaliação criteriosa, que já dura mais de dez anos.

gandMansur_palestra.png
fundo_verde.jpg

Por tudo isso eu acredito que o SEL é o melhor e mais completo método de desenvolvimento para líderes brasileiros

VIVA A SUA TRANSFORMAÇÃO NO SEL
palestra_bernadinho.jpg

Gand já dividiu com palco com nomes como Bernardinho, Carlinhos de Jesus, Marco Aurélio Vianna, ... e foi palestrante em diversas convenções e eventos para empresários.

relogio.png
pontos_brancos.png
pontos_brancos.png

Precisa melhorar a administração do tempo e solucionar conflitos?

Liderar é sobre equilibrar o uso do seu tempo e “fazer fazerem”.
Muitos líderes ficam perdidos no tempo executando tarefas pequenas que poderiam ser delegadas e deixando de acompanhar atividades críticas. Isso acontece om você?
No SEL você aprenderá a abandonar a postura centralizadora ou a ”delargação”, liberando tempo de qualidade para a sua equipe, a fim de acompanhar a execução das tarefas mais importantes, refinar as orientações, identificar gargalos de processo ou ruídos na comunicação para elevar a produtividade do setor ou da empresa.

pontos_brancos.png
fundo_estrada.jpg
pontos_brancos.png

O líder fará uma viagem rumo ao desconhecido: ele mesmo!

pontos_brancos.png
homem_pensando.png

Os participantes do SEL não saem sem respostas as suas perguntas, pelo contrário: formulam novas!
O conteúdo programático do SEL foi cuidadosamente elaborado para conduzir o líder através de uma reveladora jornada para dentro de si mesmo, que o fará redescobrir-se, libertar-se e dar a si mesmo permissão para se relacionar e performar em alto nível.

fundo_azul.jpg
pontos_brancos.png

CONHEÇA O EXCLUSIVO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO SEL

pontos_brancos.png
certificado.png

O conteúdo programático do SEL é um diferencial à parte, pois foi exclusivamente pensado para oferecer transformação e segurança para que líderes novatos e experientes possam implementar mudanças profissionais e pessoais imediatamente.

O líder formado no SEL aprende a desenvolver recursos e estratégias para dominar a gestão de processos administrativos de modo bem mais eficiente e se relacionar com seu time de forma inspiradora, estabelecendo metas, métricas e prazos para o atingimento dos resultados previstos.

Uma profunda imersão nos melhores e mais relevantes conceitos de liderança pronunciados ao longo da história é proporcionada. São realizadas dinâmicas, jogos corporativos e vivências que retratam perfeitamente situações críticas do dia a dia.

Ainda são realizados os mapeamentos de perfil que evidenciam o estágio atual de cada líder e os novos parâmetros que eles estabelecerão para si mesmos. Esse conjunto de informações, dinâmicas e mapeamentos permitirão ao líder estabelecer novos patamares de qualidade na gestão de pessoas através de uma forte e saudável conexão com seus funcionários, pares, superiores, familiares, alunos etc.

fundo_vermelho.jpg

ALCANCE A MELHOR VERSÃO DE SI MESMO! PARTICIPE DO SEL E TRANSFORME-SE!

pessoa_feliz.png
fundo_azul_escuro.jpg

PARA QUEM É O SEL

Habitualmente recebemos empresários, diretores, gerentes e supervisores em nossas turmas. Mas também é comum termos professores, coaches e pessoas que desejam aprimorar suas habilidades de liderança e relacionamento interpessoal.

Nosso certificado de formação inclui formação em liderança situacional, autoliderança, liderança servidora e noções essenciais de PNL e Neuro-Semântica. Deseja levar o SEL para a sua empresa ou se inscrever em uma turma?

RECEBA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO SEL

TURMAS PERSONALIZADAS PARA EMPRESAS EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS,
MEDIANTE CONSULTA

40498218_1958493720860988_53664324308508
12289765_1022136371163399_89359532067858
12313898_1022136661163370_84659680381469
gand_treinamento
dia_de_treinamento
treinamento_telex

COMO CONTRATAR O SEL

O SEL pode ser ministrado diretamente na sua empresa em forma de seminário, treinamento ou palestra. Ele também fica disponível para os clientes do PRODECON e do Método 5A (clique no link para conhecer) . Para grupos menores ou contratação individual recomendamos o Método 5A ou as turmas abertas.
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

arrow&v
arrow&v

Obrigado pelo envio!