fundo_topo_blog.png
seta.png
quadrados.png
logo_blogand.png
quadrados.png
seta.png

Como dividir suas atividades em importante, urgente e circunstancial.

Atualizado: 8 de jul. de 2019



Se você já está acompanhando meus posts, provavelmente está se perguntando como você irá definir e dividir as suas atividades entre o que é importante, o que é urgente e o é que circunstancial. Aqui explicarei tudo que precisa para organizar suas atividades. Vamos começar?


Circunstancial

É tudo aquilo que preenche o seu tempo, mas não lhe favorece para o resultado final do dia. Alguns exemplos são: ligações ou conversas longas, almoços demorados, muitas horas de descanso, variados encontros ou muitas horas praticando exercícios físicos. Tudo que é feito em excesso e que não está direcionado para agilizar o seu dia rumo aos seus objetivos, é circunstancial.


O circunstancial deve ser visto como uma recompensa após seus deveres concluídos, como um troféu que você conquista.


Importante

É aquilo que precisa ser feito e há tempo para ser feito. É algo que está no planejamento e foi programado. Então, por exemplo, ir ao cardiologista é algo importante, pois existem exames para serem feitos e sua consulta já foi agendada para daqui a duas semanas.


Urgente

É algo que era importante, mas foi negligenciado e agora o tempo para executar aquela atividade acabou. Como por exemplo: você está caminhando em algum lugar e começa a sentir o peito apertar, a sentir um nó na garganta e a sua vista ficar turva, você não irá pensar “vou marcar um cardiologista para daqui a duas semanas”. Você irá correr para emergência porque seu tempo é mínimo!


Quem está constantemente sujeito a administrar urgências vive estressado, aborrecido e improdutivo. Para evitar esses desconfortos e aumentar sua produtividade, ao iniciar as suas atividades, quando for começar o seu dia, defina sempre o que é urgente, depois o importante e só então, caso exista tempo disponível, vá para o circunstancial.


Deixe seu comentário e compartilhe com sua equipe e amigos.


Desejo a você altos níveis de prosperidade individual e coletiva e vamos juntos até o topo!

#produtividade #foco #importante #coaching #Mentoring #prosperarbrasil

27 visualizações0 comentário