top of page
fundo_topo_blog.png
seta.png
quadrados.png
logo_blogand.png
quadrados.png
seta.png
  • Gand Mansur

Seu não pode ser um SIM para a sua produtividade

Atualizado: 8 de jul. de 2019



Se você acompanhou meus posts anteriores, provavelmente você está anotando as atividades do dia seguinte no dia anterior, está separando o que é urgente, importante e circunstancial. Esses assuntos já estão postados aqui no blog, basta você navegar por aqui para ter acesso a eles.


Hoje falarei sobre sua capacidade de dizer “não” para seus superiores no trabalho, para as atividades que não estão inclusas em seu planejamento semanal e que estão diminuindo sua produtividade. Então, se você é o tipo de pessoa que absorve todas as tarefas que lhe entregam, sem a habilidade de negociar as suas atividades e tem concluído o dia entulhado de tarefas, tenho uma ótima notícia para você!


Ao aumentar sua capacidade de dizer “não” você irá perceber que as pessoas que convivem com você mudarão a maneira como te enxergam, pois, ao invés de ficar estressado, indo além da sua capacidade e permitindo que seu rendimento comece a declinar, você terá as características de uma pessoa competente, organizada e produtiva.


É muito importante que você saiba perceber qual é o seu limite e consiga negociar com o seu líder, coordenador, diretor ou a pessoa a quem você se reporta, um prazo pra você entregar essas atividades, de modo que você consiga entregar o que lhe foi atribuído com qualidade e de maneira ecológica para você.


Busque conversar olho a olho com o seu superior direto, vá até ele e fale sobre as novas demandas que você recebeu, liste suas atividades e expresse o quanto você deseja ser transparente com ele. Esse é o seu momento de negociar o prazo de entrega.


Esclarecer as atividades que precisam ser realizadas apontando seus limites não passará a imagem de um profissional incompetente ou acomodado e sim de um profissional qualificado, que sabe negociar em alto nível, sempre respeitando os prazos, tendo clareza de qual tarefa deve ser priorizada e, assim, talvez ele delegue à outra pessoa aquilo que iria te sobrecarregar.


Experimente fazer dessa forma e me conte o resultado.


Boa sorte para você!


Sucesso e prosperidade.



15 visualizações0 comentário
bottom of page