fundo_topo_blog.png
seta.png
quadrados.png
logo_blogand.png
quadrados.png
seta.png
  • Gand Mansur

Sua produtividade em jogo

Atualizado: 8 de jul. de 2019



Existe algo que pode estar detonando o seu resultado e sua produtividade.

Pode ser que você esteja com todos os seus métodos e processos corretíssimos, mas ainda não consegue alcançar seus objetivos e por quê? Talvez, internamente você esteja operando em um estado emocional completamente inadequado.


Quero lhe convidar a refletir sobre qual é o seu estado emocional pouco antes de entrar em seu ambiente de trabalho, pense nesse momento, no trajeto que você faz ao se deslocar da sua casa para a sua empresa, da sua casa para a sua escola ou da sua casa para o local onde irá passar o seu tempo realizando as atividades do dia.


Agora reflita: como você se sente nesses momentos? Quais são os pensamentos que vêm a sua mente? Que intenção você tem e o que isso está fazendo com o seu estado emocional?


Tudo que é bem feito foi feito em bom estado, as coisas extraordinárias que alguém é capaz de fazer foram feitas em um estado empoderado, de alto nível e o contrário também é verdadeiro. Então, pode ser que você tenha construído mentalmente estratégias para se autossabotar. Você pode estar seguindo todas as dicas para aumentar a sua produtividade, sempre anotando uma série de atividades do dia anterior para o dia seguinte, separando essas atividades, usando a agenda e hierarquizando a importância de cada atividade, mas você pode estar colocando seu estado emocional a perder e, consequentemente, está derrubando o seu nível de resultados.


Para te ajudar a perceber essa autossabotagem, deixo algumas perguntas para que vocês possam se questionar sobre o seu próprio estado emocional:


Por que você está pensando sobre isso? Por que você está se sentindo assim? O que está por trás desse pensamento? Será que existe alguém na empresa com quem você precise conversar? Tem alguma situação mal resolvida que você gostaria de resolver e que você está remoendo há tanto tempo que está detonando a sua produtividade?


Quando encontrar essas respostas verá que o desconforto irá diminuir. Aproveite e substitua estados ruins por estados de alta qualidade, refletindo e avaliando as suas intenções, pensando sobre aquilo que está no fundo da sua mente e refletindo que tipo de emoções isso tem trazido.


Desejo a você um dia extremamente abençoado e produtivo!


A gente se vê lá em cima, vamos caminhando juntos até o topo.


Um grande abraço.



8 visualizações0 comentário