top of page
fundo_topo_blog.png
seta.png
quadrados.png
logo_blogand.png
quadrados.png
seta.png
  • Gand Mansur

Você gostaria de trabalhar em uma equipe de alto nível?

Atualizado: 8 de jul. de 2019



O que você imagina sobre alta produtividade coletiva? Como você trabalha em equipe? Você gostaria de trabalhar em uma equipe de alto nível? Em uma equipe de alta performance? Na equipe que você faz parte ou lidera, você sente falta de cooperação, apoio, auxílio ou incentivo? Você gostaria que a sua equipe fosse mais compreensiva, que fosse uma equipe multidisciplinar, em que um complementa o outro sem arrogância, receios, medos e prepotência?


Você concorda que ter pessoas em sua equipe que te colocam pra baixo faz com que o coletivo performe em um nível inferior? Então eu pergunto: a equipe na qual você está atualmente está contribuindo para o alcance mais rápido e prazeroso do objetivo final?


Se você ficou em dúvida quanto à resposta da pergunta anterior, posso te garantir que tenho uma dica fantástica para você que quer trabalhar em uma equipe de alto nível: SEJA VOCÊ O MEMBRO DE ALTO NÍVEL DA EQUIPE!


Isso mesmo, tome a iniciativa, dê o exemplo!


Seja você a pessoa mais colaborativa da equipe, expresse as suas ideias, opiniões e suas dificuldades. Auxilie sem arrogância, tire seu ego do caminho. Isso fará com que o coletivo prospere.


Nesse momento você estará se retirando da posição de vítima e se colocando na posição de agente da mudança, pois, ao invés de esperar que os outros façam, enquanto aponta o dedo e fica procurando terceiros para culpar, seja a equipe, o líder, as regras da empresa ou o governo, você estará tomando a iniciativa de fazer e algo incrível poderá acontecer ao decidir ser um agente da mudança: você poderá se tornar uma referência dentro do time, incentivando outras pessoas a, gradativamente, agirem como você.


Não espere reconhecimento ou mudanças de comportamento dos demais membros da equipe em um dia, ou mesmo semanas. Mas em dois ou três meses, as pessoas começarão a perceber que alguma coisa está mudando e que elas também podem ser parte dessa mudança em direção à cooperação coletiva!


Desejo a você e ao seu time, altos níveis de prosperidade individual e coletiva.


Vamos caminhando todos juntos até o topo!


Sobre quais assuntos você gostaria de ler?

Deixe seu comentário e quem sabe o próximo post será sobre um tema escolhido por você.


40 visualizações0 comentário
bottom of page